Clube de leitura para jovens

Pronto, finalmente cumpri minha promessa, reformulei o blog e estou de volta. Espero que gostem dele! Há tempos havia prometido isso, no final do post em que falei do livro “A livraria mágica de Paris”, fiz um breve inventário de tudo que vi, vivi e escrevi aqui, refleti um pouco e percebi que tinha amadurecido nesse tempo. Já não sou mais criança, acabei de fazer 14 anos e não podia continuar com a mesma cara, mas não quero mudar só na forma, meu plano é ampliar também o conteúdo do blog. Claro que vou continuar falando dos livros que leio, mas o que eu quero, principalmente, é desenvolver novos projetos de leitura, tenho algumas ideias e estou aberto a sugestões.

Pra começar, vou participar de um clube de leitura presencial! Clubes de leitura “online”, em que trocamos impressões sobre a leitura de um livro pelos comentários, eu já fiz alguns, mas desta vez vou participar de um clube de leitura diferente, cara a cara, na Biblioteca de São Paulo. Serão quatro encontros, com quatro livros: “O alienista” de Machado de Assis, “Os meninos da rua Paulo” de Ferenc Molnár, “Um bolo no céu” de Gianni Rodari, e o meu, “Os meninos da biblioteca”. Depois vou publicar posts para documentar esses encontros e continuar nosso clube de leitura por aqui, daí, mesmo quem não foi, vai poder participar.

Simão Bacamarte, Boka e Paulo são alguns dos personagens da literatura, que ajudaram a defender a biblioteca do meu bairro da ameaça de fechamento, que é a história que eu conto no meu livro. Nessa série de encontros vamos conversar sobre a leitura desses quatro livros, conhecer melhor os seus personagens e entender como eu consegui essas valiosas contribuições para minha luta.

O primeiro encontro será com “Os meninos da biblioteca”, no dia 26 de agosto, sábado, das 14h30 às 16h30, na Biblioteca de São Paulo (BSP), ao lado da estação Carandiru do Metrô.  As inscrições estão abertas, são vinte vagas e os primeiros dez inscritos terão o livro emprestado, pois a Editora Biruta, a Companhia das Letras e a L&PM Editores estão apoiando o nosso projeto.

Inscrições até 11 de agosto ou até o preenchimento das vagas. Mandem um e-mail para agenda@bsp.org.br ou dirijam-se ao balcão de atendimento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Façam suas inscrições e venham conversar comigo sobre a leitura que fizeram do livro. Espero vocês!

O pessoal da Biblioteca de São Paulo fez um cartaz anunciando o nosso clube de leitura e usou uma ilustração do livro, de quando eu tinha 12 anos. Mas tudo bem, eu não mudei tanto assim e o cartaz ficou ótimo:

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  1. Que bom que você gostou que eu voltei, Giulia!
    Vou dizer isso pro Lipe, acho que ele nunca pensou nisso, pelo menos não falou pra mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *