quem sou eu

Sou o Heitor e tenho 14 anos. Quando comecei a escrever este blog, eu tinha 11, logo fiz 12 e agora, estou com 14. Nesse tempo, amadureci, porém ainda não perdi o apelido de infância: Le (de leitor), meus amigos da escola continuam a me chamar assim. Também cresci e minha cara mudou um pouco, por isso resolvi reformular este site, pedi ao Rômolo D’Hipólito, que fizesse as ilustras, foi ele quem ilustrou o livro “Os meninos da biblioteca”. Já a parte da programação do site foi Ana Ghirello quem fez.

Da minha parte, continuo lendo e escrevendo, e fazendo um pouco de política também, principalmente se for para defender o livro, a leitura e as bibliotecas públicas.

 

Heitor é um personagem criado por João Luiz Marques, jornalista e escritor, trabalha na Sintaxe Comunicação, e é autor do livro “Os meninos da biblioteca”, romance juvenil  narrado pelo próprio Heitor, ilustrado pelo Rômolo D’Hipólito e publicado pela Editora Biruta.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

  1. Olá
    Estou divulgando um livro que adoraria que você conhecesse: o romance histórico O Fundador de Aydano Roriz. Trata-se de um primoroso livro que conta de forma rica e divertida os primeiros anos do Brasil. Com ele, você descobre por exemplo curiosidades de um passado do Brasil que poucos de nós brasileiros conhecemos, como por exemplo Salvador ser a nossa primeira capital do Brasil, ou ainda de onde vem os nomes de alguns lugares na cidade de Salvador, como o Rio Vermelho. Nome batizado por Caramuru que já estava em nossas terras quando Tomé de Souza veio à convite do Rei de Portugal para fundar a primeira capital do Brasil. Posso lhe enviar um release e uma foto da capa do livro? Abs! Aida

  2. Oi, Aida. Adoraria receber informações sobre esse livro. Parece ser muito bacana! Por favor, mande para o meu e-mail (leheitor@sintaxe.com.br) ou para o e-mail da Sintaxe (imprensa@sintaxe.com.br).

  3. Ola Heitor!!
    Estaremos realizando no dia 5 de agosto,na cidade de Potim-SP,o 2º INTERAGINDO COM MONTEIRO LOBATO.
    O evento tem por objetivo discutir com educadores,a questão do pedido de veto a obra de Lobato,bem como oferecer alternativas para o trabalho com estratégias de leitura.
    Abraços

  4. Oi, Regina. Vou divulgar esse evento! Legal! O seu comentário me deu uma ideia: Abrir uma agenda no blog pra quem quiser divulgar algum evento.

  5. Olá,

    Sou assessora da Stela Loducca, criadora do site O Pequeno Leitor. Acredito que ela já tenha entrado em contato com você para parabeniza-lo pelo site.

    Estou entrando em contato com você para saber o seu email para enviar-lhe um convite via o site O Pequeno Leitor. O convite tem a ver com a apresentação do site para alguns convidados, e a Stela faz questão da sua presença.

    Obrigada e fico no aguardo.

    abs
    Marcella Pinheiro

    Máquina Relation Public

  6. Olá, sou tradutora nas áreas de literatura e gastronomia e autora desses dois blogs acima. Gostaria do contato do Estúdio Sabiá, será que vc teria?

    muito obrigada,
    abs,
    Fernanda

  7. Olá ciadores do Le-Heitor desejamos um maravilhoso 2013 à todos você, bem como seus familiares.
    Em janeiro deste ano, postei aqui um pedido de SOCORRO ao Condephat, para que fossem à Ilha Anchieta e salvassem as ruínas do antigo presídio, construído há 104 anos, pelo arquiteto Ramos de Azevedo. O Condephat atendeu e, a aproximadamente um mês, foram visitar a Ilha e suas construções históricas. Começou o processo de tombamento. MUITO OBRIGADO!
    Samuel Messias de Oliveira, presidente da Associuação Pró- Rsgate Histórico da Ilha Anchieta e dos Filhos da Ilha. APRHIAFI

  8. Que bom, Samuel! Fico feliz… O tombamento do nosso quarteirão também está lá no Condephat pra ser analisado. Nossa luta continua. Abraços!

  9. Ola meu nome é Millena seu aluna da professora Luciana e gostei muito do livro Professora Encantadora

  10. Olá Heitor,
    Eu sou uma aluna da professora Luciana e eu li o livro da “A Professora Encantadora”
    e eu gostei muito desse livro.
    Beijosss !!! Tchau

  11. Heitor parabens pelo seu belo resumo do livro meu pai e um Homem pássaro eu queria poder ler varias vezes e muito bom espero que continue assim Beijos.que deus te abeçoe.

  12. Oi Heitor,
    Me chamo Lara e estou cursando a 4 série do ensino fundamental, em um curso para entrar no Colégio de Aplicação e já fiz uma prova que falava sobre o seu blog que é muito bom!
    Atenciosamente,
    Lara

  13. Oi, Lara.
    Que legal! Fiquei curioso em saber mais dessa prova que você fez, que falava sobre meu blog.
    Você entrou no Colégio de Aplicação?
    Um abraço,
    Heitor.

  14. Olá Le-Heitor, muito bacana nos tempos de hoje poder conferir criticas e visões de um garoto de apenas 12 sobre literatura. Sou Dênnys D’Lima (de PE), Ator, Diretor e Cineasta. Escrevo pro blog JEITO DE CONTAR, criticas sobre cinema e arte. Quem sabe não fazemos parceria, em ter publicações suas no blog? Posso indicar o seu blog nos meus favoritos? Gostei bastante de sua analise sobre livros. O Livro ler a gente sempre, esse é uns do papeis fundamental da literatura, por mais ficcional que seja a história, existirá um realismo não tenhamos dúvidas.

  15. Olá Dênnys. Obrigado! Que bom que você gostou do meu blog. Li o seu JEITO DE CONTAR, gostei muito e adoraria poder colaborar com ele. Vai ser da hora fazer uma parceira com você. Já vou colocar o seu blog na minha lista de amigos e depois vou lhe mandar um e-mail, pra gente combinar os detalhes. Fiquei muito feliz com o seu contato! 🙂

  16. Oi Heitor tudo bem?
    Queria falar q eu gostei muito do seu livro
    “Os meninos da biblioteca”
    Tomar q o seu próximo livro seja fantástico q nem esse.

  17. Oi, Gustavo.
    Que bom que você gostou de “Os meninos da biblioteca”. Fico feliz, de verdade, de saber disso.
    Quanto ao próximo livro, tomara mesmo…

  18. Ola Heitor lemos o livro visita a baleia achamos muito interessante e divertido a mãe dos meninos lembra a nossa mãe no momento que o pai chega em casa com a noticia . Adoramos parabéns .

  19. Olá Heitor gostamos muito do seu livro,ele interage com nos que somos adolescentes,
    ta de parabéns.

  20. Olá Heitor
    Achamos seu blog muito legal,gostamos do livro “Os dançarinos” ,achamos muito interessante. Gostamos do filme a parte de que mais gostamos foi aquela em que se descobriu o crime. O livro é meio que um resumo do filme.
    Obrigadas por tudo até o próximo livro.
    Tchau!!

  21. Sou de Santa Bárbara D’Oeste interior de SP é gostaria de participar de clubes de leitura…alguma dica?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *