o que escrevo aqui

Uma vez uma amiga me desejou “boas le-heituras”. Adorei a expressão e agora resolvi adotar: Neste blog escrevo as minhas le-heituras! Nessa nova fase vou continuar a escrever sobre os livros que leio – as minhas quase resenhas -, vou falar de lançamentos, passeios e eventos literários, dos amigos que tenho (e dos que fizer) no mundo dos livros; mas o que eu quero, principalmente, é organizar projetos de mediação de leitura, vou retomar os nossos clubes de leitura e espero descobrir novos projetos. Sugestões serão bem-vindas!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

  1. Heitor,
    Imagino que os estudantes que ocupam as 152 Escolas Públicas do Estado de São Paulo leram seu livro e aprenderam muito com ele: a força da união em torno de uma causa.
    Devem tê-lo encontrado muitas vezes na Biblioteca que não foi derrubada.
    Valeu, Heitor!

  2. Oi Heitor ,tudo bem? Gostei bastante de você te colocado a nossas perguntas,e também da entrevista !

  3. Olá.
    Hoje na minha escola fizemos uma prova sobre você!! E gostei muito sobre oq estava escrito lá.Vim aqui para conhecer o seu blog!!

  4. Olá, Heitor, achei muito interessante o seu blog, ótimo como um adolescente consegue fazer algo tão cativante como começar um blog do zero e apenas com onze anos, isso mostra que cada pessoa tem a capacidade de fazer algo importante. Heitor, eu acho que você e a Lavinia formariam uma ótima dupla, espero que tenha gostado da minha opinião.

    \_(‘-‘)_/
    |
    / \ Abraços, Victor, Bryan

  5. Olá, Bryan! Olá, Victor Hugo!
    Vocês têm razão, fui começando devagarzinho, aprendendo, insistindo e consegui. É assim, também, com outras coisas na minha vida, e tenho certeza, que com todo mundo é assim também.
    Abraços,
    Heitor.

  6. Olá Heitor,
    Tudo bem? Eu e Juliana lemos o livro “Visita a Baleia”, gostamos bastante e também adoramos seu Blog. Esperamos que você venha na Escola Municipal Luiz Gatti, nós adoraríamos te conhecer e também nós gostamos muito da Lavínia Rocha enquanto pessoa e do livro dela.

    Beijinhos de Glaucia e Juliana.

  7. Oi, Glaucia! Oi, Juliana!
    Que bom que vocês gostaram do “Vista à baleia” e da Lavínia Rocha, eu também gostei, e fico feliz que vocês adoraram meu blog.
    Adoraria ir ao Luiz Gatti! Quem sabe um dia…
    Beijinhos do Heitor.

  8. Oi, tudo bem? Meu nome é Samara e estou junto com minha amiga chamada Maria Amélia, nós adoramos o modo como você resumiu a história. Gostaria de fazer algumas perguntas, como você teve a ideia de fazer o resumo da história sobre a Visita a Baleia?
    E como surgiu a ideia de criar o blog?
    Qual foi a sua experiência ao conversar com o Autor do livro?
    O seu blog é muito legal e interessante!
    Tchau até mais, e adorei conhecer você!!!

  9. Tudo bem com voce? Heitor!
    Gostei muito da sua ideia de fazer esse blog principalmente sobre falar da visita a baleia,queria te conhecer pessoalmente aqui na escola municipal Luiz Gatti,para debatemos sobre o livro,porque quando a Lavinía Rocha veio nos visitar gostamos muito da palestra dela. Queriamos saber como voce teve essa brilhante ideia de inventar esse blog,porque várias pessoas aqui na escola passaram a ler muito mais por causa do seu blog. Essa sua ideia de entrevistar o autor Paulo Venturelli.

    Abraços,
    beijos de Ana Carolina e Milene
    (°3°)
    /|\
    /\

  10. olá,Heitor sou aluna da escola luiz gatti,vim dizer que gostei muito do seu blog e achei muito interessante sua entrevista, achei muito legal o livro Visita a baleia.

  11. Olá Heitor,
    Tudo bem?
    A nossa nota para a entrevista é 7,5, porque nós achamos as respostas do Paulo Venturelli muito sinceras(rsrs).
    Nós achamos o seu blog muito interessante,legal,criativo e etc.
    Nossa nota para o seu blog é nota 10.
    Nós achamos o livro da Visita á Baleia legal e interessante apesar do criador ser bem sincero(rsrs).

    Beijinhos Juliana e Glaucia

  12. Olá Heitor,
    Tudo bem?
    A nossa nota para a entrevista é 7,5,porque nós achamos as respostas do Paulo Venturelli muito curtas e sinceras(rsrs).
    Nós achamos o seu blog muito interessante,legal,criativo e etc.
    Nossa nota para seu blog é 10 .
    Nos achamos o livro Visita A Baleia bem legal e interessante apesar do criador ser bem sincero(rsrs).

    Beijinhos Juliana e Glaucia.

  13. Olá Heitor,tudo bem com você?
    Gostamos muito do livro “VISITA A BALEIA”
    Achamos o livro muito interessante e gostamos da parte onde você fala que seu pai é um peidorreiro que não sabe controlar seus limites.

  14. oi Heitor, boa tarde! como você esta?
    nos lemos o livro e os comentarios sobre o livro visita a baleia.A nossa turma adorou o livro e os comentarios, voce
    tem potensial para escrever o blog! Oque nos mis gostamos do livro:
    Emanuel e Sara
    nos gostamos da parte que o pai do menino solta uns gazes na bicicleta ,e da obiservacao que ele tem a caminho da visita .
    Jenifer: a parte que eu mais gostei foi a parte que o pai defende o filho na escola e diz que ele e muito pequeno para fazer redaçoes.tchau heitor ate a proxima.

  15. Olá,Heitor
    nos gostamos muito do seu blog,na sua opinião qual foi a melhor parte do livro a Visita a baleia?
    A parte que nós mais gostamos foi quando eles descobriram que não tinha uma baleia no meio da cidade e sim era uma baleia de palha de uma atração de circo!
    Esperamos sua resposta.

  16. Ola heitor!!!
    gostei bastante do seu blog.
    achamos bem interessante o livro ”visita a baleia” achamos bem engraçado e criativo ;
    gostei da parte que a mãe falou que era tudo bobagem . e que ela falou que uma baleia nunca ia estar ali porque naquela cidade não tinha mar, mais no final das contas ela estava certa.
    achamos legal vc tirar um tempo para responder todos.

    obrigada pela atenção
    beijos e tchau.

  17. Olá,Heitor
    Nos gostamos muito do seu blog, lemos o seu livro ”Visita a baleia”, achamos esse livro e bem interessante e gostamos da parte em que eles foram visitar a baleia e o menino ficou chateado pois não estava viva…
    Respondemos umas perguntas em sala de aula , e gostamos muito de trabalhar com seu livro.
    obrigado!!!

  18. Tudo bem com você? Heitor!
    Gostei muito da sua ideia de fazer esse blog principalmente sobre falar da visita a baleia,queria te conhecer pessoalmente aqui na escola municipal Luiz Gatti,para debatemos sobre o livro e para entendermos melhor o seu livro. Queriamos saber como você teve essa ideia de inventar esse blog,porque é muito dificil encontrar blogs sobre leitura .

    Beijos de Lauany e Lavinia

  19. Olá,Heitor
    nos gostamos muito do blog,nos trabalhamos com seu livro ”Visita a baleia” , gostamos da parte em que o menino fica chateado pois a baleia não estava viva….
    Trabalhamos com algumas perguntas em sala de aula foi muito interessante
    Parabéns pelo seu trabalho ,obrigada!!!

  20. oi HEITOR tudo bem eu adorei o seu livro e bom so que eu nao gostei da parte que o SAMUEL morre e a mae da BEATRIZ mas tudo e bom no livro so um porem porque a mariana a miga da BEATRIZ sofria abusos do padrasto?obrigado por tudo HEITOR pelo livro e ate outro dia.

  21. Olá, Heitor!
    Gostamos muito do livro “Os dançarinos”, achamos a história muito interessante e envolvente.
    Achamos também seu blog muito legal e criativo.
    Abraços!

  22. Oi,boa tarde Heitor!! Nós gostamos muito do livro “Os dançarinos” achamos a história muito interessante,queremos te parabenizar por ter aceitado a ideia do projeto e gostaríamos de participar mais vezes!! Um abraço!!

  23. Olá,Heitor!
    Gostei muito da sua ideia de fazer esse blog principalmente sobre falar dos dançarinos,queríamos te conhecer pessoalmente aqui na Escola Municipal Luiz Gatti,para debatermos sobre o livro,porque quando a Lavínia Rocha,jovem escritora de BH,veio nos visitar, gostamos muito da palestra dela.

  24. Olá,Heitor
    Nòs gostamos muito do seu blog. A gente gostou muito do livro ”Os dançarinos” achamos muito interessante, achamos o filme muito legal a parte de que mais gostei foi quando eles descobrem quem fez o crime. O livro è meio que um resumo do filme porque o filme e mais detalhado.
    Obrigada por tudo até o próximo livro.

  25. Olá, Heitor, achei muito interessante o seu blog, ótimo como um adolescente consegue fazer algo tão cativante como começar um blog do zero e apenas com onze anos, isso mostra que cada pessoa tem a capacidade de fazer algo importante. Nós trabalhamos com vários livros aqui na escola e isso foi muito legal, um ótimo incentivo a leitura. Gostei muito do livro ”Os Dançarinos” uma hístoria, que cativa, te deixa cada vez com mais vontade de terminar, muito bom o livro. Até Mais… -Matheus.

  26. Oi Heitor, gostaria de dizer que lemos seu blog e adoramos muito, atualmente estamos fazendo um trabalho sobre seu blog e admiramos seu trabalho. Atualmente estamos no 9 ano e gostamos muito de ler livros, blogs como o seu e revistas

  27. Olá Heitor!

    Nós lemos o livro “Os dançarinos”, eu, Wanderson, gostei do livro, mas minha amiga Alice não gostou do livro, porque ela não curte muito a onda do suspense: só que o livro é bom pela sua história que foi legal por ele conseguir fazer sua própria mensagem para achar o assassino.

  28. Olá Heitor !

    vou ser sincero li o livro “Os Dançarinos” e achei muito confuso, mais um livro bastante interessante de ler e intrigante para chegar ate o final,mas em relação ao filme gostei mais pelo fato de ser mais explicativo e o suspense do filme é muito mais emocionante,mas resumindo gostei mais do filme do que do livro mas os dois são muito legais.

    Obrigado pela atenção

    David 9E

  29. Oi, Heitor,tudo bem? Queria parabeniza-lo pelo seu maravilhoso trabalho e que gostamos muito do seu blog. Eu e minha amiga adoramos ler livros, blogs como o seu e revistas. Ate logo.

  30. Olá Heitor! Tudo bem?

    Não gostei muito do final da história, pois acho que faltou um final mais emocionante. Mas indico para meus amigos. Gostei muito do seu HQ, ele ficou muito bom!

    Um abraço da 9E.

    Ass: Nathan eYorran

  31. Olá Heitor!
    Adoramos a sua resenha, gostamos muito da sua forma de expressar o seu ponto de vista com relação ao livro.
    Gostamos muito da maneira que você fala do livro, a forma que você usa as palavras, percebemos que o seu blog é direcionado para todos os tipos de faixas etárias já que você não usa palavras de difícil entendimento.
    Você foi muito criativo tomando a decisão de criar o blog, pois as suas resenhas nos ajuda muito quando não entendemos o livro, sua resenha facilita o nosso entendimento com relação aos livros.
    Somos gratas a você por ter criado esse blog.

  32. Oi, boa tarde, Heitor !!
    Gostamos muito do livro “Os dançarinos”, queremos te agradecer por aceitar a ideia do projeto !!
    Esperamos participar mais vezes !!

  33. Olá Heitor
    Gostamos do seu blog, parabéns pelo seu trabalho.Achamos o livro muito interessante gostamos muito da parte que descobrem o crime e achamos o filme bem legal.
    Tchau e obrigada e até a próxima.

  34. Olá Heitor,
    Gostamos muito do seu blog e de sua forma de expressar. Gostaríamos de parabenizar-lo pelo seu resumo, gostamos muito do livro.
    Um abraço

  35. Olá Heitor a parte que nos mais gostamos foi da parte em que o avô fez o experimento e a parte que menos gostamos foi que na praia havia lixo , gostei da ideia do lipe para você voltar a fazer resenhas , vou sentir saudade do clube de leitura .
    tchau , ate o ano que vem .

  36. Ola, Heitor

    Gostei do livro, de diálogos só não gostei de todos os desenhos e ambientes serem verdes.

    até mais!!!!

  37. Isso e o que eu achei sobre livro

    O avô era magro, careca, tinha uma cara engraçada e vivia na praia, numa casa que ele mesmo construíra. Diziam que era meio louco, porque fumava muito, escutava o dia inteiro uma música esquisita para um avô e estava sempre inventando máquinas que não funcionavam. Além disso, como leitor de livros policiais, bancava o detetive e adorava buscar soluções para todo tipo de problema.
    e tambem tinha o Marcos que os pais ele viajaram durante quinze anos.

  38. Como seus pais iam viajar durante quinze dias, foi com o avô que Marcos teve de ficar ? e foi com ele que viveu uma grande aventura ao encontrar estranhas manchas no mar… e também conhecer Gabriela.

  39. Olá,eu e meu amigo gostamos do livro ”O avo mais louco do mundo”, achamos interessante as partes de mistério do livro, e do relacionamento do personagem com seu avô, tudo muito legal,não é um gênero que curtimos muito mas deu pra ler.
    Grande beijo, tchauzinho



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *