Blog vai ganhar colaboradores com o clube de leitura

No post anterior, publiquei o link do clube de leitura que fizemos, há algum tempo, com o livro “Beatriz em trânsito”, de Eloí Elisabete Bocheco. A professora Luciana, do Luiz Gatti de Belo Horizonte, estava lendo esse mesmo livro, com outras turmas e quis aproveitar o trabalho que fizemos (eu, a professora e os alunos daquelas turmas) para esse novo trabalho. O “Beatriz em trânsito” tem uma parte em que acontece uma coisa muito triste e os alunos destas turmas não gostaram que isso tivesse acontecido na história. Os alunos das outras turmas também não tinham gostado e até comentaram com a autora, na entrevista que fizemos com ela, da outra vez. Para quem quiser ler a entrevista e o posthttp://blogdoleheitor.sintaxe.com.br/eloi-bocheco-no-clube-de-leitura-e-mais-pmlllb/

Mas desta vez a professora fez diferente, já que eles não tinham gostado dessa parte triste da história, ela perguntou para a turma, como eles achavam que devia ser esse trecho, e pediu para que eles reescrevessem essa parte da história. Achei tão boa a ideia da professora que sugeri publicar no próprio post, os textos dos alunos, que costumam ficar nos comentários. A professora topou! Com isso, no próximo post,vou ganhar alguns colaboradores para o blog!

A Beatriz e os meninos da biblioteca

A professora Luciana também me mandou uma foto, disse que o livro “Os meninos da biblioteca”, em que conto a história da luta contra o fechamento da biblioteca do meu bairro, está na biblioteca da escola, e me mostrou dois alunos pegando emprestado pra ler, o meu e o “Beatriz em trânsito”, da Eloí Elisabete Bocheco.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *