Minha primeira entrevista

Fui ao Salão FNLIJ no Rio de Janeiro para lançar Os meninos da biblioteca, no dia 30/6 tem lançamento aqui em São Paulo, na Biblioteca Mário de Andrade, e já dei minha primeira entrevista

– Você está se achando com esse seu livro.

Esse é o meu amigo Lipe! Não sei por que ele me diz essas coisas. O Lipe é meu amigo desde criança, meu melhor amigo, já falei dele, muitas vezes. O Lipe sempre me ajuda nos clubes de leitura que faço aqui no blog, no livro tem participação especial, é o personagem coadjuvante mais importante da história e me acompanhou em todos os momentos importantes da nossa luta.

Ele ficou assim depois que leu a entrevista que dei para o blog da editora Biruta, minha primeira entrevista. Se eu apareço mais é só porque sou o narrador da história, vou conversar direitinho com o meu amigo, ele tem que deixar de lado essas questões pessoais, como diz a minha mãe, é “pura vaidade”. Temos que pensar que a luta em defesa da biblioteca do nosso bairro, que é o tema desse nosso livro, é de todos nós, é uma luta coletiva.

Crise de identidade

Ao invés de ficar dizendo essas coisas, o Lipe devia me ajudar a entender e superar a crise que estou passando. Sou um personagem que escreve um blog e agora virei também um personagem que conta a história de um livro. No blog sou o autor, no livro sou apenas o narrador. Estou vivendo uma crise de identidade! No faz de conta do blog, sou um menino que escreve, de verdade. Mas o faz de conta do livro tem os seus limites, posso dizer que escrevi esse livro, como de fato escrevi e está contado lá na história, mas não posso dizer que sou o autor.

Todo livro tem que ter um autor de verdade, para assinar o contrato e receber os direitos, posso até sair por aí dando entrevistas, mas nunca vou poder dizer que sou o autor do livro. O autor do meu livro, como já disse no post anterior, é o meu amigo João Luiz Marques, o mesmo que me deu este blog de presente, e o ilustrador é o Rômolo, adorei o jeito como o Rômolo me desenhou, acho que ele também vai poder me ajudar a resolver minha crise de identidade.

Lançamento

Na semana passada fui com o autor para o Rio de Janeiro, ele participou do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, foi lançar o nosso livro em um bate-papo na Biblioteca FNLIJ para Jovens. Lá eu encontrei muitos amigos, o Luiz Antônio Aguiar, a Luciana Savaget, a Rosinha, a Anna Claudia Ramos, a Sandra Pina, o Maurício Veneza, a Lenice Gomes, a Sonia Rosa e a Flávia Côrtes.

Já fui outras vezes ao Salão, mas desta vez foi diferente, das outras vezes fui só como leitor e blogueiro, desta vez fui também como personagem e narrador de um livro que foi lançado lá. Saí pelo Salão encontrando os amigos e exibindo Os meninos da biblioteca, estava muito feliz, quer dizer, continuo feliz, pois no próximo dia 30 o lançamento será em São Paulo, na biblioteca mais importante da minha cidade, a Mário de Andrade.

Minha primeira entrevista

Papeando com o Heitor

(do blog da Editora Biruta)

Esse garoto fez o que muitos leitores já desejaram: encontrar pessoalmente os personagens de seus livros favoritos. Todos os detalhes estão lá no livro “Os meninos da biblioteca”, que será lançado no dia 30/06, em São Paulo. Enquanto você se prepara para esse grande lançamento, conheça um pouco mais sobre o jovem (Le) Heitor, com quem papeamos essa semana.

Quem quiser ler minha primeira entrevista, ela está no blog da Editora Biruta no link: http://www.blogbirutagaivota.com.br/papeando/papeando-com-heitor/

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  1. Olá Heitor,
    Fiquei muito feliz com o evento que você participou lá no Rio!
    Acho que seu amigo Lipe tem razão, você tá ficando importante, hein!
    Mas sabe de uma coisa, você continua muito legal!
    Estou bem ansiosa com o lançamento dia 30 e finalmente poder ler seu livro!
    Parabéns por tudo e até lá!
    Beijinhos,
    Ana Lucia

  2. Oi, Ana Lucia. Obrigado!
    Também estou ansioso, mas muito feliz!
    Que bom! Gostei muito das perguntas que o pessoal da editora Biruta fez pra mim, na entrevista. Eles adoraram minhas repostas! 🙂
    Beijinhos e até terça.

  3. oi Heitor.
    Agora vc é o q almejava personagem de livro.
    Acho que esta na hora de vc se assumir como personagem. hihihi

  4. Oi, anonimo. Sim, vou assumir, mas não quero ficar preso ao livro ou ao blog, quero continuar andando por aí, como meus amigos personagens.

  5. Exatamente, andando por aí. O que nos faz crescer em todos os sentidos é manter contatos com diferentes formas de pensar. E a melhor foma é andar por aí, descobrindo o mundo que existe além daquilo que pensamos. Novas experiências fazem a diferença a nossa vida. Parabéns.

  6. Obrigado, pessoal da Som Livros Usados! Sim, vou continuar andando por aí, e já estou planejando novos caminhos.

  7. Olá Heitor! Aqui é a professora Rosângela novamente. Eu não poderia deixar de parabenizá-lo pelo Blog. Agora é que percebi o quão jovem é você. Os devaneios da leitura desbravam montanhas…..Parabéns!

  8. Oi, Professora Rosângela. Obrigado! São ótimos esses devaneios.
    Volte sempre! Eu estava em férias preparando novidades para o blog e logo vou a publicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *