Vou a um debate sobre bibliotecas

Hoje vou fazer um post diferente, não vou contar nenhum livro, vou falar de um debate sobre bibliotecas públicas. Perguntei ao meu amigo Lipe, o que ele achava de eu fazer um post assim.

– Acho legal! ele respondeu.

– Mas eu não vou falar de nenhum livro, Lipe!

– Ora, se você fala de bibliotecas, fala de todos os livros! ele disse, como se estivesse me explicando o óbvio.

Tenho muitas divergências com o Lipe, mas às vezes a gente se entende. Ele é o meu melhor amigo, já falei dele aqui no blog.

Tive a ideia de fazer este post, pois, outro dia, recebi um e-mail de Luciana Melo, coordenadora da Biblioteca Pública Hans Christian Andersen. Ela disse no e-mail, que acompanha e adora o meu blog, e me convidou para um debate. O nome do debate é “Biblioteca pública como instrumento de cidadania e inclusão social” e será na terça-feira que vem, dia 12 de março, lá na biblioteca, mesmo, que fica no bairro do Tatuapé, aqui em São Paulo. A programação está aí embaixo, com o número de telefone e tudo. Quem quiser participar é só ligar e fazer a inscrição. Eu já fiz a minha!

Ainda não conheço a Luciana, pessoalmente, fiquei muito feliz por ela me convidar para esse debate, mas fiquei pensando: Por que será que ela me convidou? Justo, eu?! E fui conversar com minha mãe:

– Ela não disse que acompanha o seu blog, Heitor?

– Disse.

– Então é por isso! Além de saber que você gosta muito de livros, ela deve ter acompanhado sua luta em defesa da biblioteca do nosso bairro.

– É, mesmo!

Depois falei com meu pai e ele me explicou como eu faço pra chegar ao Tatuapé. Preciso pegar um ônibus e o metrô. Na terça, assim que chegar da escola, almoço correndo e saio. Não quero chegar atrasado ao debate.

Fórum de debate

“Biblioteca pública como instrumento de cidadania e inclusão social”

Cronograma

14h00 – Abertura: Luciana Melo (Coordenadora Biblioteca Hans C. Andersen)

Mediação: Rosely Daltério (Socióloga Biblioteca Cassiano Ricardo)

14h30 – Atividade artística: Contos populares com Tatiana Felix (Pedagoga Seduc – Praia Grande)

15h00 – Palestra: “Retratos da Leitura no Brasil” com Zoara Failla (Socióloga, coordenadora da área de projetos do Instituto Pró-Livro – IPL – organização criada e mantida pelas entidades do livro (Abrelivros, CBL e SNEL)

16h00 – Mesa redonda: “Bibliotecas Públicas como instrumento de cidadania e inclusão social”

Izilda Patti (Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo), Durvalina Soares (Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo), Ricardo Queiroz (Sistema Municipal de Bibliotecas de São Bernardo), e Professora Maria Edith Giusti (Coordenadora da Especialização em Bibliotecas Públicas / UNIFAI)

Mediação: Rosely Daltério (Socióloga Biblioteca Cassiano Ricardo)

17h30 – Café e atividade musical com os ex-alunos do Vocacional em Música da Secretaria Municipal de Cultura MC Dayse Liguori e Giorgio Arthur Passerino (Flauta e violão)

Quando: dia 12 de março de 2013, às 14h00

Local: Auditório da Biblioteca Hans Christian Andersen

Av. Celso Garcia, 4142, Tatuapé, São Paulo, SP

Inscrições pelo telefone: (11) 2295-3447

Com certificado validado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  1. Que legal, Jeosafá! Vai ser ótimo lhe encontrar, pessoalmente. E obrigado por compartilhar no seu Facebook.

  2. Querido Heitor. Fiquei muito animada com o evento e pretendo estar lá.
    Sua luta é bonita e digna.
    Abraço,
    Valéria.

  3. Caro Heitor,
    Mais um estrangeiro que curte o seu blog.
    Sou bibliotecário e gostei do que você escreve, e é lógico que te convido para uma visita a Biblioteca Mário de Andrade, no centro, aonde trabalho. Não há tantos livros infantojuvenis como na Hans Christian Andersen, mas acho que gostará também.
    Abraços e continue suas luas e escrituras!

  4. Obrigado, William. Obrigado pelo convite, também. Vou sim, e quando for, vou te procurar. Seu convite me deu uma ideia… Acho que vou visitar todas as bibliotecas públicas da cidade!

  5. 0i heitor gostei muito dom seu blog ate estou estudando com um dos textos que vc postou do livro da carol do autor laerte eu ameiiiiiiiiiiiiiii

  6. Oi, Nicolle. Que bom que você gostou do meu blog. E ainda está usando um texto dele para estudar! Obrigado… Fiquei muito feliz com essa notícia. Também gostei do livro do Laerte… Qual vai ser o próximo livro que vocês vão ler? Eu podia ler, também, depois a gente falava dele, aqui, tipo clube de leitura. Fala com a sua professora… será que ela topa?

  7. Olá, também adorei o seu blog. Ele é tão cheio de conteúdo e acho que você realmente se expressa muito bem nos seus textos. Aqui na minha escola também estamos fazendo alguns blogs. Gostaria que desse um olhadinha no meu blog. Ainda está no começo, mas vou me esforçar para que ele seja um grande sucesso. Um abraço.

    Link do blog:http://osacudidordepalavra.blogspot.com.br/

  8. Olá, Iago. Obrigado! Procurei seu blog, mas parece que ele está fora do ar. Vou ver, depois, e se tiver novo endereço, me passa.

  9. ha ela falou que vai pesar pq agente ainda ta trabalhando o texto da carol mas agente tinha que usar o laboratorio da escola e ala nao sabe se a vice diretora alexandra deixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111111

  10. Oi, Iago. Gostei muito do seu blog, de verdade!! Você escreve muito bem, de um jeito gostoso, que dá vontade de ler. Vou colocar um link dele no meu blog e vou visitar sempre, até pra pegar alguma dica de leitura pra falar no meu blog. Continue postando nele.

  11. Oi, Nicolle. Vamos torcer pra ela topar e se você quiser ver como é o clube de leitura, já fizemos um aqui no blog. Digite as palavras “clube de leitura” na busca que você encontra os posts.

  12. Oi, Julia.
    É uma homenagem ao escritor dinamarquês de histórias infantis Hans Christian Andersen. Ele escreveu o Patinho Feio, a Pequena Sereia, A roupa nova do Imperador e outros contos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *