Então, outro dia estava lendo um livro irado, chamado Um bolo no céu. É do Gianni Rodari, um escritor italiano que eu gosto muito e que já morreu. O livro conta a história de um objeto não identificado que apareceu no céu de um bairro de Roma causando a maior confusão na cidade. Uma história muito engraçada! Os adultos pensaram que fosse um disco voador e que os extraterrestres preparavam uma invasão à Terra. Chamaram até o exército para se defender da ameaça. As crianças tinham certeza que era, mesmo, um bolo gigante. A notícia se espalhou e uma multidão de crianças veio correndo de todos os bairros de Roma para experimentar o delicioso bolo gigante que caiu do céu.
Gostei tanto da história que me deu vontade de dizer isso para editora que publicou esse livro. Queria agradecer, comentar, sei lá, conversar com eles. Procurei no livro o endereço e o telefone da editora. Ela se chamava Biruta, Editora Biruta. Achei muito engraçado o nome dela. Depois descobri que biruta é também um instrumento que mostra a direção dos ventos e orienta os aviões e helicópteros. Um dia liguei lá e eles foram muito legais. Quiseram saber o que eu achei desse e de outros livros que eu li.
Eles perguntaram quais eram as minhas “preferências” – que tipo de histórias eu gostava mais de ler. Perguntaram sobre a minha escola, minha família, se eu gostava de brincar, também. E eu fui respondendo todas as perguntas. No final me convidaram para visitar a editora. Um dia eu fui à Editora Biruta e até conheci um escritor de verdade, mas esse é assunto para outro post. O que eu preciso explicar, mesmo, é o que eu estou fazendo aqui neste blog.
Quando o pessoal da Editora Biruta soube que eu gostava muito de ler e de contar as histórias que eu lia, eles me perguntaram para quem eu contava essas histórias. Eu disse que contava para os meus amigos, meus colegas de escola, para minha família… Eles me perguntaram se eu não queria “ampliar o meu público”. E eu perguntei: como assim?
E eles responderam: poderíamos ver uma forma de mais pessoas ouvirem suas histórias. Eu pensei, pensei e respondi: eu ia adorar! Daí, o assessor de imprensa da editora teve uma ideia: vou criar um blog para o Leitor, digo o Heitor, ou melhor o Le contar suas histórias. Você topa, Le? E eu topei!
Então, a partir de hoje, eu vou contar aqui as histórias dos livros que eu ler, sem contar o final, é claro, para não atrapalhar a surpresa. E se você tiver alguma sugestão, um comentário sobre as minhas histórias, ou quiser falar sobre um livro que leu, ou mesmo trocar ideias comigo, eu vou gostar muito!
Muito bom Heitor!
Vou acompanhar suas histórias e indicar seu blog aos meus filhos!!
Obrigado, Alessandro.
Isso. Indique, mesmo.
Oi, Heitor
Achei muito legal a ideia desse seu blog. Apesar de nao ser de sua faixa etaria, vou sempre ler suas historias para pegar dicas de livros legais para presentear meus sobrinhos e filhos das minhas amigas (mas preciso confessar que eu tambem gosto muito dessas historias). Sucesso!!!
Obrigado, Neusa.
Já ganhei uma leitora!
le-heitor,
pensei logo em minha neta, mª giovanna (9anos), correndo e pulando igual doidinha, perguntando se havia em minha bagagem algum livro pra ela! isso tudo acontecendo lá em goiania.
a garota está naquela idade da paixão e da descoberta de que um livro é um passaporte pra sonhar, fantasiar e apimentar as idéias, que na idade dela estão brotando em desordana profusão. interessante seria ela querer casar com o heitor, movida por alguma paixão avassaladora…. mas isto é pra uma outra história, né não, le?
hahaha!
abraço e suerte!
Oi João Luis, estarei acompanhando as histórias e indicando o blog para os sobrinhos (Junior e Nathalia). Divulgarei também aos amigos para acompanharem o sucesso que o blog terá.
Um Abraço
Ester
Obrigado, Saulo.
Fala do meu blog pra Mª Giovanna.
Obrigado, Ester.
Vou esperar o Junior e a Nathalia chegarem por aqui.
Pôxa, que bacana! Muito bom ver novidades como essa. É claro que vou contar aos meu amigos – especialmente os que tem filhos. Le-heitor…um abraço! Parabéns!
Obrigado, Silvio Luis.
Conte, mesmo!
Querido Heitor,
gostei muito de te conhecer no lançamento de Alice!
Você escreve muito bem. O seu blog é especial: a gente lê sem tudo sem parar e dá vontade de ler mais, de tão bom que é.
Acho que você vai ser escritor. E dos bons. Se gosta de ler e de escrever, está no caminho certo, meu amigo.
Vou mandar o seu blog para meus sobrinhos, que têm 10, 8 e 7 anos.
Dê notícias sempre.
Um beijão,
Silvana
Grande Le- Heitor!
Gostei muito dessa sua iniciativa. Nos dias de hoje a gente percebe a falta de interesse na leitura, principalmente nos jovens. Tenho uma filha de 15 anos e um menino de 13 que não são muito chegados em ler. Vou apresentar você para eles e quem sabe a vida traga alguma surpresa l
Parabéns menino! Mande notícias assim que puder!
Abs, Rey
Legal, Silvana.
Eu também gostei muito de te conhecer. Isso! manda o meu blog para os seus sobrinhos, espero que eles gostem. Obrigado pelo incentivo, o Jorge Miguel também falou que eu escrevo direitinho. Assim vou acabar acreditando. rs rs. Vou continuar lendo e escrevendo e quem sabe um dia… não é?
Obrigado, Rey.
Mostre o blog para os seus filhos.
Parabéns pela iniciativa, Heitor! Muito sucesso!!!
abs
Oi, Heitor
Adorei o seu blog! É muito bom termos um cantinho nosso para podermos expor nossas ideias, não ? E, melhor ainda, quando os leitores deixam comentários… Eu também tenho um blog e gosto muito ! E, pelo que vi, você daqui a pouco vai estar também no twitter ? Uau, em todas as mídias sociais ? Achei o máximo. Beijos.
Oi, Katia.
Que legal! Você também tem um blog?! Depois eu vou ver… Eu estou adorando ter o meu e também fico muito feliz quando deixam comentários. Sim, logo eu vou twitar, também e aos poucos eu vou descobrindo essas redes sociais.
Obrigado, mesmo, Sonia!
Oi,adorei o blog!gostei muito dos livros que você comentou,meu pai tem o Alice no País das Maravilhas,mas eu ainda não li…
Parabéns,abraços
Oi, Gabriel.
Que bom que você gostou do blog! Depois que você ler o Alice coloca um comentário aqui dizendo o que achou.
Olá Heitor
Obrigada por compartilhar suas leituras e boas dicas pra gente tb!
nestas férias de julho,vc tb vai passear ?!
bjos
RECA
Oi, Reca.
Obrigado pela visita. Volte sempre! Na semana passada eu fui à praia. Acho que vou voltar, mas esfriou e começou a chover.