Achei um vídeo na internet e li o livro

Hoje tem novidade diferente no blog! Achei um vídeo na internet e fui procurar o livro, A menina que odiava livros. Coloquei o vídeo aí embaixo! Ele é bem legal e o livro é melhor ainda. Como o nome já diz, eles contam a história de uma menina que odiava livros. Seu nome é Meena e seus pais tinham livros por todo canto da casa. – Eles estão sempre no caminho, ela reclamava. Além das estantes e mesinhas, onde os livros geralmente ficam, havia livros nos armários da cozinha, em gavetas, mesas, nos guarda-roupas, nas camas, sobre o sofá, escadas, uns entulhados na lareira e outros empilhados nas cadeiras. Até na pia do banheiro havia livros e a menina não podia nem escovar os dentes direito. Um dia o seu gato Max subiu na maior pilha de livros da casa. Era a pilha dos livros que ela tinha ganhado dos seus pais e nunca tinha lido nenhum. Quando falavam para ela ler, ela dizia e às vezes até gritava: EU ODEIO LIVROS! Meena subiu na pilha para pegar o gato, derrubou todos os livros e aconteceu uma coisa que mudou a sua vida.

A menina que odiava livros, publicado no Brasil pela Editora Melhoramentos, foi escrito por Manjusha Pawagi e ilustrado por Leanne Franson. A autora nasceu na Índia e cresceu no Canadá. Hoje ela trabalha na cidade de Toronto como advogada em defesa dos direitos das crianças. A ilustradora mora e trabalha em Montreal e desde criança é fã de livros e desenhos. E como esse mundo é pequeno, eu conheço a moça que fez a tradução deste livro para o português. O nome dela é Adriana de Oliveira e ela é amiga do pessoal da Sintaxe. Ela já trabalhou em um monte de editoras, está fazendo doutorado em antropologia e orienta as pessoas que querem escrever livros. Preciso conversar mais com ela! Ela me falou que gostou muito de traduzir a história dessa menina que tinha a casa inundada por livros e disse ainda que esse livro é “um recado para os pais”, que querem que os seus filhos tomem gosto pela leitura.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  1. Heitor, eu vi esse vídeo na internet e achei bem legal. Gostaria de ler o livro, mas ainda não o encontrei. Vou procurar mais. Boa lembrança., Bjs.

  2. Oi, Cecília. Eu também demorei para encontrar o livro, mas se você ligar numa dessas livrarias grandes, eles acham um exemplar em alguma loja e reservam para você.

  3. Olá, adorei o video. Vou usá-lo como incentivo, para que meus alunos descubram a mágica que existe em cada livro. Obrigada pela dica.
    Att.

  4. Oi, Marilu. Gostei muito desse vídeo que você me mostrou! Um livro com a história de Inezita Barroso… eu adoro livros que contam a história da vida das pessoas. Fiquei curioso pra ler! Também vou ficar de olho nesse seu blog (http://www.oprimeirocapitulo.com/). Lá posso pegar um monte de dicas de livros.

  5. Heitor adorei o video e seu blog tah muito legal ..
    espero que poste + videos como este .. e novidades ..
    Beijosss Deborah

    eu tbm tenho um blog so q é de depoimentos, frases, posias , poemas e videos prontos para orkut …se der visita la e ve oq vc acha ! o blog é: debbyzinha.loveblog.com.br

  6. oi heitor
    eu tenho uma amiga aqui ela é como essa menina, ela me zoa toda hora pq eu leio e quero ter os livros.
    fui

  7. Oi, Debora. Depois que eu comecei a fazer o meu blog, estou descobrindo tanto blog bacana. O seu é bem legal! A gente podia encontrar um depoimento de amor à leitura. O que você acha? Sim, quero postar mais vídeos. Vou continuar procurando vídeos como este, sobre livros.

  8. Oi, Anônimo. Já estava sentindo a sua falta… Não liga para essa sua amiga, quando ela te zoa. Eles não sabem o que é bom.

  9. Encantador o vídeo da Menina que odiava livros; faz-nos ficar com uma imensa vontade de ler o livro. Vou procurá-lo.
    Parabéns pelo blog, Heitor. Gostei das suas dicas.

    Vi, também, o da Inezita. Agradeço a Marilu.
    Até…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *