Como ganhei um blog.

Oi, Tudo bem?

Então, outro dia estava lendo um livro irado, chamado Um bolo no céu. É do Gianni Rodari, um escritor italiano que eu gosto muito e que já morreu. O livro conta a história de um objeto não identificado que apareceu no céu de um bairro de Roma causando a maior confusão na cidade. Uma história muito engraçada! Os adultos pensaram que fosse um disco voador e que os extraterrestres preparavam uma invasão à Terra. Chamaram até o exército para se defender da ameaça. As crianças tinham certeza que era, mesmo, um bolo gigante. A notícia se espalhou e uma multidão de crianças veio correndo de todos os bairros de Roma para experimentar o delicioso bolo gigante que caiu do céu.

Gostei tanto da história que me deu vontade de dizer isso para editora que publicou esse livro. Queria agradecer, comentar, sei lá, conversar com eles. Procurei no livro o endereço e o telefone da editora. Ela se chamava Biruta, Editora Biruta. Achei muito engraçado o nome dela. Depois descobri que biruta é também um instrumento que mostra a direção dos ventos e orienta os aviões e helicópteros. Um dia liguei lá e eles foram muito legais. Quiseram saber o que eu achei desse e de outros livros que eu li.

Eles perguntaram quais eram as minhas “preferências” – que tipo de histórias eu gostava mais de ler. Perguntaram sobre a minha escola, minha família, se eu gostava de brincar, também. E eu fui respondendo todas as perguntas. No final me convidaram para visitar a editora. Um dia eu fui à Editora Biruta e até conheci um escritor de verdade, mas esse é assunto para outro post. O que eu preciso explicar, mesmo, é o que eu estou fazendo aqui neste blog.

Quando o pessoal da Editora Biruta soube que eu gostava muito de ler e de contar as histórias que eu lia, eles me perguntaram para quem eu contava essas histórias. Eu disse que contava para os meus amigos, meus colegas de escola, para minha família… Eles me perguntaram se eu não queria “ampliar o meu público”. E eu perguntei: como assim?

E eles responderam: poderíamos ver uma forma de mais pessoas ouvirem suas histórias. Eu pensei, pensei e respondi: eu ia adorar! Daí, o assessor de imprensa da editora teve uma ideia: vou criar um blog para o Leitor, digo o Heitor, ou melhor o Le contar suas histórias. Você topa, Le? E eu topei!

Então, a partir de hoje, eu vou contar aqui as histórias dos livros que eu ler, sem contar o final, é claro, para não atrapalhar a surpresa. E se você tiver alguma sugestão, um comentário sobre as minhas histórias, ou quiser falar sobre um livro que leu, ou mesmo trocar ideias comigo, eu vou gostar muito!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter