Ajuda para minha luta política

Como eu contei no post anterior, na sexta-feira passada eu fui à Biblioteca Anne Frank pra saber das novidades da minha luta política.

– Oi, João Gabriel. Tudo bem?

– Tudo bem. E você, Heitor, como está? Andou sumido.

– Pois é… Antes de começarem as férias eu tive provas na escola e depois que acabaram as aulas, eu fui pra Flip.

– Você foi pra Flip??!! E como foi lá? Você gostou?

– Adorei e já contei tudo lá no blog.

– É mesmo. Vou ler.

– E como estão as coisas por aqui? Li no jornal que o prefeito vai, mesmo, derrubar a biblioteca e também o teatro…

– Foi o que ele disse, mas nós estamos lutando pra isso não acontecer.

– E o que eu posso fazer pra ajudar?

– Você pode divulgar no seu blog, que na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, às 19 horas, haverá a reinauguração do teatro que passou por duas reformas. Trocaram todos os telhados, refizeram as saídas de água, também foi refeito todo aterro elétrico, os pararraios, o revestimento interno, a pintura, o revestimento acústico, trocaram todo piso e todas as poltronas. Ele está lindo!

– Você está falando do nosso teatro, o Décio de Almeida Prado, esse que fica aqui no quarteirão e que a prefeitura quer derrubar?

– Sim, esse mesmo.

– Mas quem vai inaugurar?

– A prefeitura.

– Mas como assim? Ela vai inaugurar e quer derrubar.

– Pra você ver, Heitor.

– Não posso faltar nessa! Na sexta eu estarei aqui pra defender o teatro e também a minha biblioteca. Não vamos deixar a prefeitura derrubar.

– Venha, mesmo, você vai ver como o teatro está bonito. Convida os leitores do seu blog pra virem também. Haverá um show da cantora Graziela Medori.

– Sim, claro, vou convidar, mesmo!

Essa foi a conversa que eu tive na sexta-feira passada com o meu amigo João Gabriel, o bibliotecário da Anne Frank. Sempre que eu vou lá, ele me dá ótimas sugestões de leitura. Dessa vez não foi exatamente uma sugestão de leitura, mas eu gostei muito dela. Portanto, estão todos convidados. Quem for de São Paulo ou estiver aqui por perto, venha assistir ao show da Graziela Medori e ajudar a nossa luta pela defesa do teatro, da biblioteca e de todo o quarteirão do meu bairro. Já estão programadas outras apresentações até o final de agosto. O endereço é rua Cojuba, 45 B, ao lado da biblioteca, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Meu pai inventou um nome pra essa festa e eu achei o maior legal: Festejando com o inimigo! Vou lá para festejar com o inimigo a reinauguração do teatro, mas também vou protestar contra a demolição.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  1. do mesmo jeito que fizeram a chamada para o churrasco em higienópolis e a manisfest para a liberação de drugs ,mostrou-se com isso que funciona o apelativo via internet, sugiro uma chamada mais incisiva para a data, vai pintar até sptv, quer apostar, boa sorte a todos, Vivi. fotografe por mim

  2. Oi, Vivi. Legal! Tem gente fazendo esse tipo de chamada, também. Obrigado! Pena que você não pode ir lá.

  3. que bacana, entao ainda retsam esperanças…
    a luta ainda nao está perdida.
    vamos em frente e boa sorte!!
    bell.

  4. Oi, Bell. Sim, ainda restam esperanças. Muita gente quer que o quarteirão fique lá, do jeito que está. Vamos continuar lutando. Obrigado!

  5. Olá! Ficarei torcendo para que tudo dê certo. Não podemos deixar que mais um bem público suma. Só não vou participar pq tenho um compromisso inadiável, o nascimento do Rodrigo, meu netinho, justamente neste dia. Boa sorte!
    Erné

  6. Oi, Erné. Obrigado! Vai ter outras apresentações nos próximos finais de semana. Depois eu vou colocar a programação. Quando o Rodrigo começar a ler, quero que ele vire leitor do meu blog!

  7. Oi Heitor
    eu na posso ir a noite, nao tem quem me leve. a gente não pode sair sozinho. Eu consegui um livro do hungaro que apareceu na FLIP, mas não estou entendendo nada. depois vou falar com minha professora, ela já me disse que mesmo nao entendendo devo ler se estou gostando… sei lá … depois entende….
    bj

  8. Oi, Anônimo. Foi bem legal a reinauguração do teatro, depois vou contar um pouquinho… Eu também faço assim, continuo lendo, no final sempre a gente entende um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *