quem sou eu

Sou o Heitor e tenho 14 anos. Quando comecei a escrever este blog, eu tinha 11, logo fiz 12 e agora, estou com 14. Nesse tempo, amadureci, porém ainda não perdi o apelido de infância: Le (de leitor), meus amigos da escola continuam a me chamar assim. Também cresci e minha cara mudou um pouco, por isso resolvi reformular este site, pedi ao Rômolo D’Hipólito, que fizesse as ilustras, foi ele quem ilustrou o livro “Os meninos da biblioteca”. Já a parte da programação do site foi Ana Ghirello quem fez.

Da minha parte, continuo lendo e escrevendo, e fazendo um pouco de política também, principalmente se for para defender o livro, a leitura e as bibliotecas públicas.

 

Heitor é um personagem criado por João Luiz Marques, jornalista e escritor, trabalha na Sintaxe Comunicação, e é autor do livro “Os meninos da biblioteca”, romance juvenil  narrado pelo próprio Heitor, ilustrado pelo Rômolo D’Hipólito e publicado pela Editora Biruta.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

  1. Parabéns, João Luís pela criação do blog do le-Heitor. Muito elegante a ilustração do menino entre as estantes. Mostra que ler não tem fim. Parabéns também à Editora Biruta, cujo trabalho aprecio, pois é uma das editoras mais cuidadosas do mercado, e nela me atrai sobretudo a parte estética. Eny conseguiu montar uma equipe afinada. Em geral, eu acho os livros infantis muito feios, berrantes. A Biruta tem uma coerência maravilhosa casando bom catálogo com projeto gráfico impecável. Que blog bonito, é exclusivo?

  2. João Luiz

    Tudo bem amigo?
    Adorei o blog e vou divulgar para os meus amigos
    Parabens e um grande abraço

    Laura

  3. Oi, Edilaine. Repasse, sim. Tomara que eles gostem, como você, e queiram fazer algum comentário ou falar de um livro que leram. Obrigado!

  4. Você realmente é sensacional, João!!! Parabénsssss por esta contribuição magnânima para a cultura do nosso país!!! Abraçosssss.

  5. Amei o seu blog e com certeza irei aproveitá-lo o máximo ,pois eu amo literatura de cordel e irei passar seu blog a diante., grande abraço Silvia Cepeda

  6. Não sei como, mas encontrei em um outro e-mail meu, uma mensagem de ano novo com propaganda de seu blog enviada por João Luiz Marques. Por curiosidade abri seu blog e não acreditei que Vc tem 12 anos! Quem te ajuda nesse blog? Quem te insentivou ? quem é o João L. Marques? Qual seu objetivo?….???
    Mas achei interessante, amo a literatura de maneira geral. Bjs!

  7. João Luis, o blog do Heitor é o que a criançada tem que estar acessando e não esses lixos que tem na internet. As escolas e bibliotecas do Brasil, precisam conhecer o Heitor. Também faço trabalhos artísiticos na biblioteca em que trabalho. Visite meu blog.

    http://bibpleminski.blogspot.com/
    abraço

  8. olá João Luiz Marques, feliz ano novo para você também e obrigada por lembrar mesmo sem me conhecer pessoalmente tenha uma ótima semana

  9. Oi, Aline. Quem me ajuda é o pessoal da Sintaxe, a assessoria de imprensa que criou esse blog para mim e o João Luiz faz parte dessa turma. O meu objetivo é incentivar a leitura e fazer com que mais pessoas gostem de literatura como nós (eu e você) gostamos.

  10. Oi, Milton. Obrigado! Um dia eu quero conhecer essa biblioteca. No começo das aulas devo visitar uma escola do Itaim Paulista, quem sabe, pode dar certo!

  11. Oi, Ivete. Adorei saber que existe um blog como o seu. Quanta coisa boa tem nesse mundo dos livros, não é? Que legal! Vou me inscrever no sorteio pra ver se eu ganho um livro.

  12. achei muito legal seu blog heitor eu só soube dele por que a professo falou pra gente navegar pelo blog e responde 5 questoes mas eu achei muito legal
    :p

  13. Que bom que você gostou do meu blog, Rayssa! Depois eu quero saber quais foram as questões que a professora passou e o que você respondeu.

  14. OI LE HEITOR GOSTEI MUITO DE TE CONHECER!!!
    SOU DIRETORA EM UMA ESCOLA NA ZONA RURAL DO ESTADO DO CEARÁ, DESENVOLVO VARIOS PROJETOS DE LEITURA COM OS MENINOS DAQUI, QUE ASSIM COMO VOCÊ ADORAM LER!
    SÓ EXISTE UMA DIFERANÇA ENTRE VOCÊS SABE QUAL É?
    FALTA OFERTA DE LIVROS; FALE COM SEUS AMIGOS ESCRITORES, ENVIE UNS LIVROS QUE VOCÊ TENHA LIDO PARA NOS, VAMOS FICAR MUITO FELIZES OBRIGADA TIA ADRIANA

  15. Oi, Adriana.
    Fiquei muito feliz com o seu comentário! Vou conversar com os meus amigos escritores e com as editoras. Quem sabe a gente não pode, também, fazer um clube de leitura com os meninos daí. O que você acha? Vou enviar um e-mail para você, pra gente conversar melhor.

  16. Oi, Eloí. Obrigado por divulgar o meu blog! Eu sei que você vem aqui, você sempre deixa comentários e eu gosto muito. Eu também visito os seus blogs, eles estão na lista dos meus amigos. Adoraria receber um livro seu. Vou lhe enviar um e-mail pra gente combinar melhor.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *