o que escrevo aqui

Uma vez uma amiga me desejou “boas le-heituras”. Adorei a expressão e agora resolvi adotar: Neste blog escrevo as minhas le-heituras! Nessa nova fase vou continuar a escrever sobre os livros que leio – as minhas quase resenhas -, vou falar de lançamentos, passeios e eventos literários, dos amigos que tenho (e dos que fizer) no mundo dos livros; mas o que eu quero, principalmente, é organizar projetos de mediação de leitura, vou retomar os nossos clubes de leitura e espero descobrir novos projetos. Sugestões serão bem-vindas!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

  1. ola tenho 10 anos e minha mãe recebeu o link desse blog acheiu muito interesante. Estou esperando novas postagens

  2. Que bom, Sofia, que você gostou do blog! Nesta semana vou colocar outro post e vou esperar o seu comentário.

  3. Oi, gostei
    qq. hora vou contar um pouco dos livros que tenho lido.
    joão um grande abraço
    Cristina Fuentes

  4. Olá Heitor,
    Gostei muito do seu blog.
    Pena que eu demorei tanto para fazer essa “visita”…
    Este ano resolvi seguir o exemplo do meu tio e dei de presente de aniversário um livro às minhas sobrinhas e foi muito bacana.
    Elas adoraram o presente!
    Vou indicar o seu blog para que elas também.
    Bjs,
    Ana Lucia

  5. Oi, Ana Lúcia. Fico feliz que você gostou do meu blog!
    É muito bom dar e receber de presente um livro… que bom que elas gostaram. Indica o blog para elas, sim.

  6. Olá, João!
    Sou professora ( Ensino Fundamental 1) e gostei muito das dicas que você dá sobre os livros e sobre os eventos.
    No próximo ano, eu e minha turma vamos enviar as leituras que faremos com comentários para trocarmos experiências.
    Sucesso!
    Marly

  7. Bom, estou lendo hoje Querido JOHN e estava voltando do trabalho para minha casa e estava mergulhada no livro e me veio ao meu pensamento o quanto sou feliz por ter minha vida, liberdade, família ,amigos e um bom livro para ler, leio um após o outro … e depois voltei do mergulho srsrsrs bjus

  8. Heitor mande através do meu email o seu endereço, para eu mandar um livro de poesia
    para você ler e fazer o seu comentário. Não sei se vai gostar, escrevo sem vírgula e sem
    ponto – “poesia livre”, mas quem escreve precisa estar preparado para receber não só
    as críticas boas, mas as construtivas, as fortes e até as maldosas. Como ainda é muito
    jovem e está desbravando uma floresta de livros, sei que seus comentários são puros
    e verdadeiros. Não busco fama, quero apenas que meus livros possam transmitir
    mensagens positivas para alegrar a vida das pessoas. manoel.ianzer@ig.com.br
    Abraço
    Manoel Ianzer

  9. Heitor, que surpresa legal! Adorei seu blog, sempre fico muito feliz quando encontro alguém da sua idade apaixonado por livros. Também tenho um blog, e vou colocar um link da sua página no meu blogroll, onde estão meus blogs favoritos. Dá uma passadinha lá para conhecer. É o Prosa Encantada.

    http://prosaencantada.blogspot.com

    Beijos,

    Ninha

  10. Caro Heitor
    Parabéns pelo blog. Confesso que não estou tão familiarizado com estas ferramentas tecnológicas e suas linguagens específicas como a novas gerações. Mas acredito que elas abrem tantas e tão amplas possibilidades de comunicação e crescimento, antes inimagináveis, que já está ocorrendo nas cabeças e nos corações dos jovens uma grande revolução. Com certeza você está dando a sua contribuição para que isso signifique não apenas a derrubada de muros mas principalmente a construção de pontes. Abraços.

  11. Gostei muito das suas dicas.. vou passar para os professores da minha escola suas indicações… Bjs

  12. Olá, adoro este site e a muito tempo tenho utilizado como ferramenta em sala de aula com meus alunos de ensino fundamental I. Eles adoram e acham fascinante as indicações de leitura pelo L-Heitor.

    abs

  13. Obrigado, Alex! Vi o blogão… É um blogão, mesmo. Quanta coisa bacana tem! Também vi os seus livros lá. Fiquei curioso. Vou procurar algum pra ler.

  14. Sou coordenadora da Emef Itaim A e estou muito contente com o clube de leitura, acredito que não exista viagem mais interessante do que aquela que fazemos através das nossas leituras.
    Parabéns pra vc Heitor, pra professora Rose e seus alunos.

  15. Olá Heitor eu sou a laiza ferreira santos tenho 12 anos sexta feira faso 13 anos eu fiquei sabem da professora Rosemary dda escola emef itaim a só que o nome da escola, meudou ta emef prof josefa de araújo Heitor a minhas feria foi muito bos como foi a sua beijos… ass: laiza

  16. OLá, interesante o Le-Heitor. Assim ele incentiva a garotada a ler.
    Sou pedagoga,aposentada,ma s mantenho meus blogs ativos,lá faço recomendações e postagens literárias. Venha conferir,ok?

  17. Olá! Sou professora de Língua Portuguesa em BH e entrei no seu blog para ler o comentário do livro “Carol” de Laerte, pois vou trabalhar com ele em sala de aula. Gostei muito. Parabéns! Vou mostrar seu blog em sala para meus alunos. Gostaria de indicar uma leitura, se você não leu ainda: “Papel manteiga para embrulhar segredos” da autora Cristiane Lisboa. Amei o livro e a autora conversou com meus alunos via skype. Foi ótimo! Um abraço!

  18. Oi, Luciana. Que bom que você gostou do meu blog! Obrigado pela indicação de leitura, vou procurar esse livro, vou ler e depois te conto.

  19. Quando eu era criança, li um livro infantil de um menino que, de noite, o quarto dele virava um barco e ele navegava pelas ruas da cidades, com muitas aventuras. Este foi um livro que marcou minha infância. Era um livro com muitas gravuras divertidas e curiosas. Infelizmente não lembro o nome deste livro. Por acaso você (ou alguém do blog) já leu? Saberia dizer qual é o nome deste livro para que eu o procure novamente?

  20. Oi, Chris. Não me lembro de ter lido esse livro, mas vou procurar… E se alguém já leu, avisa a gente!

  21. Caro Heitor Olá Tenho 11 Anos Sou Aluno Da Professora Luciana E Gostaria De Te Falar Que Eu Gostei Muito Do Seu Trabalho Desde Já Agradeço A Sua Atenção

  22. Olá !! Caro,Heitor ! Sou aluna da prof:Luciana e eu gostei muito do seu trabalho e o seu companheirismo e quero te falar que eu fico agradecida por te conhecer !

  23. Caro Heitor olá sou aluna da professora Luciana gostei muito do seu blog e dos seus trabalhos.

  24. Olá Heitor ,Sou Aluna da Professora : Luciana ,estou Gostando Muito De Tudo .Quero dizer Parabéns por seu Trabalho .Tenho certeza que você está despertando Curiosidade em Ler , para nós todos . Obrigada : ))

  25. Heitor, achei o seu blog muito interessante, parabéns! Você escreve muito bem, muito mesmo! Se não for pedir muito, gostaria que você desse uma passadinha no meu blog, eu ainda estou no comecinho, então ainda não estou muito familiarizada com esse tipo de coisa, gostaria de saber a sua opinião sobre meu blog (lendorelendoeescrevendo.blogspot.com.br). Minha professora iniciou uma proposta de blog sobre leitura, ela citou seu blog como exemplo, e eu o achei muito legal.

  26. Oi, Luara. Obrigado! Eu adoro escrever no blog e fico muito feliz quando as pessoas gostam. Você também tem um blog e deve sentir a mesma coisa. Esses dias estou com provas na escola e sem tempo de ler outras coisas, mas dei uma olhada no seu blog e já gostei. Também gostei da proposta da sua professora. Vou ler com mais atenção no final da semana e deixo um comentário lá. Continue lendo, relendo e escrevendo (bonito nome!) e vamos trocando ideias.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *